logo.gif (2326 bytes)

Guerrilha afegã explode depósito de armas e mata oito ianques

Oito soldados norte-americanos foram mortos no Afeganistão e três ficaram feridos na quinta-feira, dia 29, às 15h, durante uma explosão em Ghazni, sul do Afeganistão. A explosão ocorreu quando as tropas estavam destruindo um depósito de armas datando da guerra contra os soviéticos nos anos 80, de acordo com o secretário do governador da província. “Uma patrulha americana estava em missão em Deh Ayen, no distrito de Jaghatu”, disse Ahmad Jawid. “Aldeões pararam o comboio e disseram que havia um depósito de munição. Os americanos foram evacuá-lo”. Logo em seguida tudo voou pelos ares provocando a morte dos invasores.Os feridos e foram levados para de Bagram, próxima a Cabul.

Essa foi a quarta ação de resistência contra ocupação norte-americana em somente uma semana. Na quarta-feira, dia 28, um soldado inglês foi morto em Kabul quando um carro carregado de explosivos se chocou com o seu veículo.

No dia 27, terça-feira, um comboio da Otan também foi atacado pela resistência matando um soldado canadense e um colaboracionista afegão. A ação ainda feriu mais três militares canadenses, de acordo com autoridades locais.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

 

  Converse com Editor