logo.gif (2326 bytes)

Coisas como a reinauguração da Rádio Nacional “vão construindo a alma de um povo”, afirmou Lula

“Eu quero dizer a todos vocês que são coisas simbólicas como esta que vão construindo a alma de um povo, o pensamento de um governo, e que vão consolidando uma política cultural no nosso país”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao participar da cerimônia de entrega das novas instalações da Rádio Nacional, na sexta-feira passada, no Rio de Janeiro.

Numa festa empolgante, com a participação de inúmeros artistas que construíram a história da rádio brasileira, o presidente disse que iniciativas como esta devem ser estendidas para todo o Brasil e orientou que as empresas estatais financiem projetos semelhantes. “Às vezes, o que se gasta em dinheiro é infinitamente menor do que aquilo que a gente ganha para a cultura e, sobretudo, aquilo que a gente ganha em auto-estima para o nosso povo”, destacou Lula.

A obra de revitalização da Rádio Nacional iniciou no dia 5 de janeiro e foi executada uma ampla modernização. Foi entregue ao público um novo transmissor, de grande alcance; o estúdio Victor Costa; o estúdio Mário Lago, que será o principal; o estúdio Paulo Tapajós, reservado para eventos, além do auditório Radamés Gnatalli, com capacidade para 200 pessoas, onde haverá os shows.   

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

 

|    Imprimir   |   Converse com Editor  |