1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Cartas

Envie sua carta:  horadopovo@horadopovo.com.br   hp@webcable.com.br

Eleição nos EUA

Esta semana o mundo se volta para as eleições nos Estados Unidos. Vamos ver se desta vez o povo americano consegue furar o cerco da mídia, das pesquisas e da roubalheira eleitoral naquele pretenso “paraíso da democracia”. Estamos torcendo, sob pena da humanidade pagar um preço ainda maior pela estupidez de ter um Bush na presidência da maior potência bélica do Planeta.

Marcelo Soares - São Paulo (SP) 

Vitória no Uruguai

Gostaria de registrar a importância histórica de mais essa vitória da esquerda na América Latina, agora Uruguai. Dessa forma os países vão se libertando, aos poucos, de décadas de atraso e dependência econômica, de governos submissos que serviam diretamente ao capital financeiro internacional. Espero que os ventos daqui do caminhem rumo ao Norte da América e contagiem a eleição nos Estados Unidos.

Fernando William Barges - por correio eletrônico 

Anticristo

Meu poema se chama “Ajuda humanitária contra Bush Jr., o anticristo”.
“Pior é na guerra
que nem cana tem
o cara morre e não se enterra
nem pra casa o corpo vem
Melhor castigo
Não é se afogar no bar?
ao menos tem um amigo
que leva de volta ao lar... “

Josessandro Andrade – Recife (PE) 

Lei do Abate

A Lei do Abate de aeronaves suspeitas se fazia necessária há muito tempo. Pode-se dizer que até que enfim a lei toma as rédeas de atividades nefastas, determina o que é melhor para o povo, evitando que algumas toneladas de drogas entrem no país e que toda essa carga seja distribuída à população. Até os dias de hoje, muitas aeronaves entraram livremente carregadas de drogas dos mais variados tipos. Isso sem contar o contrabando de mercadorias das mais diversificadas naturezas. Agora, se os aviões suspeitos, após interceptados, não responderem às indagações das autoridades da aeronáutica, estarão sujeitos a serem abatidos. Por isso, essa é uma medida justa, necessária e acertada.

Paulo Hirano – Curitiba (PR) 

Leitor assíduo

Bem feito que a circulação deste “jornal” foi confiscada. Por que vocês não assumem logo que são uma publicação do PT? Ainda bem que quase ninguém lê essa porcaria e, quem lê, não deve ser boa coisa. Vocês vão ter que engolir... Serra prefeito!!! Fora Lula, Fora Chávez, Fora Fidel, Fora Bush e Fora vocês.

Vagner Sanches– por correio eletrônico

Nota da Redação: Engoliremos e expeliremos.

PS: Continue lendo.

Hora do Povo

Venho aqui demonstrar o meu repúdio à censura perpetrada ao mesmo, em 27/10/2004. São interessantes as coisas que vemos em nosso país, onde juizes se preocupam mais com chiliques e faniquitos de candidatos “atingidos em sua honra” do que com o andamento de processos jurídicos mais importantes. Se a honra da atual prefeita, a sra. Marta Suplicy, que foi atacada diariamente por um bode expiatório do Serra a campanha eleitoral inteira, não teve sua honra defendida esse tempo todo pela justiça, mas o candidato dos poderosos e das multinacionais farmacêuticas teve um “melindre” e eles logo entraram em ação, mostrando infelizmente que a nossa justiça tem dois pesos e duas medidas. No caso do presidente Lula, que foi atingido em sua honra por um americano safado que o chamou de “cachaceiro” ninguém falou nada, mas quando o presidente (com todo o direito) revidou, um certo jornal assecla dos poderosos veio logo fazendo estardalhaço em prol da tal “liberdade de imprensa e de expressão”. Quer dizer então que a liberdade de imprensa só vale para a Folha e os seus comensais, para o “Hora do Povo” só vale a mordaça, né, bonequinhas??? Desculpem a raiva, mas determinadas coisas são difíceis de engolir...

Wagner Santos – por correio eletrônico

Nota da Redação: Agradecemos ao leitor pela solidariedade.

Marta, Lula e PT

Caso a prefeita Marta Suplicy não consiga a reeleição na capital paulista, considero errado afirmar que o fato representaria uma resposta do povo à Lula e ao PT. Se o fato ocorrer, trata-se na verdade de uma repulsa popular à conduta considerada, por muitos, arrogante e prepotente que a atual prefeita transmite em seus modos de comportamento, tanto pessoal quanto político.

Habib Saguiah Neto – Marataízes (ES) 

Violência

O  Brasil ocupa o primeiro lugar na criminalidade mundial (os Estados Unidos estão em quarto), conseqüência somente explicada pela perversa conjunção da demagogia, do desrespeito e do oportunismo de alguns de nossos homens públicos, demonstrando absoluta incapacidade de conter o crime, e sobretudo, o crime organizado. A sociedade brasileira paga seus impostos para ter em troca, saúde, educação e segurança, e parece que os 517 deputados não têm a criatividade necessária para resolver os problemas em ditas áreas. O povo tem muita paciência, mas ela algum dia termina por acabar...

Nidia Dias – Florianópolis (SC)

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8