logo.gif (2326 bytes)

1 2  3  4  5  6  7  8|Caderno Especial/Petrobrás: 1  2  3  4 | Índice |Biblioteca|Matérias Especiais|Assinatura|Expediente

Leia também as colunas: Cartas | Não tropece na Língua

Vendas nos supermercados cresceram 2,7% em todo país

O Índice Nacional de Volume, apurado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), revelou que as vendas físicas nos supermercados cresceram 2,7% em todo o país nos primeiros seis meses em comparação com o mesmo período do ano passado.

O crescimento foi puxado pela mercearia doce, que cresceu 7%. Apenas um grupo registrou queda, o de bebidas não alcoólicas - que inclui cervejas - com retração de 3,8%. A pesquisa atingiu 160 categorias de produtos, ficando de fora a região Norte do país.

Segundo o presidente da Abras, João Carlos de Oliveira, neste ano as vendas deverão crescer mais de 2% em termos de faturamento, e a expectativa é de que o faturamento em função das vendas de Natal seja 10% superior ao verificado no ano passado. De acordo com a entidade, a recuperação do setor teve início na Páscoa, e no primeiro semestre o faturamento aumentou 1,1%.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Caderno Especial/Petrobras: 1  2  3  4 

 

  Converse com Editor