1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Líder do PT defende “a instalação imediata da CPI das privatizações”

“O PT defende a instalação imediata da CPI das privatizações. Infelizmente essa CPI aguardou por muitos anos na fila da Câmara, contra a nossa vontade. O presidente Aldo Rebelo (da Câmara) já solicitou a indicação dos nomes aos partidos”, afirmou o líder do PT da Câmara, deputado Henrique Fontana, ao comentar a criação da Comissão para investigar o processo de doação de estatais desde 1990 até ao ano de 2002.

Criada a partir da solicitação do deputado José Divino (PMR-RJ), a CPI deverá centrar os seus trabalhos nas privatizações do setor de telecomunicações que foram alvo de inúmeras denúncias envolvendo ministros e o próprio Fernando Henrique.

Segundo Fontana, o PT defende uma CPI conduzida com “responsabilidade e serenidade”. “E, ao mesmo tempo, com a necessária profundidade para investigar uma privatização conduzida pela gestão anterior que vendeu 70% do patrimônio brasileiro”, destacou.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8