1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Lula recebe felicitações de dirigentes de diversos países pela vitória

Hugo Chávez: “A eleição do presidente Lula é um fato muito importante para o projeto de integração de nossa América”

“Saudamos daqui e felicitamos o povo do Brasil por essa sábia decisão de reeleger com mais de 60% dos votos esse grande irmão, amigo e companheiro socialista, líder operário, presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, congratulou-se o presidente venezu-elano Hugo Chávez.

Diante de um grupo de estudantes, Chavez ressaltou que a eleição de Lula “é muito importante, não apenas para o Brasil, mas para o projeto de integração de nossa América”.

Em nota enviada na segunda-feira ao Palácio do Planalto, o presidente Nestor Kirchner afirmou que “o governo argentino deseja transmitir ao governo e ao povo da Nação irmã sua mais sincera felicitação pelo ato cívico exemplar realizado no dia de ontem”.

“Assim mesmo desejamos augurar maior êxito na continuidade de sua gestão e desejar que durante novo mandato a relação entre nossos países continue sendo tão estreita e frutífera como é hoje”, concluiu.

Também o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, destacou a importância da liderança de Lula em toda a região e no Mercosul. Vázquez felicitou a reeleição do presidente brasileiro e ressaltou que a permanência de Lula à frente do Governo do Brasil é importante para consolidar o Mercosul.

Até porque a reeleição de Lula “é uma grande vitória”, como avaliou o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte. “Acho que é um fato importante para nosso país, para a continuidade dos processos que estamos levando adiante no Mercosul”, como as negociações de integração energética do Cone Sul, afirmou Duarte.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8