1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


P-34, reformada no Brasil, está pronta para entrar em operação

A Plataforma P-34 - Presidente JK foi lançada ao mar do Porto de Vitória, sexta-feira, em direção ao campo de Jubarte, no litoral Sul do Espírito Santo. Desativada em 2003, a nova plataforma, com capacidade de produzir 60 mil barris de petróleo por dia, foi reformada dentro do programa de revitalização da indústria naval do governo federal, atingindo índice de 80% de nacionalização. Para sua reforma foram investidos cerca de R$ 255 milhões.

Além de petróleo, a P-34 vai processar gás com capacidade de tratamento e compressão de 600 mil metros cúbicos de gás por dia.

Construída em 1959, a P-34 foi batizada de presidente Juscelino Kubitscheck, mudando de nome na década de 1970. Agora, a P-34 volta a ter seu nome de origem. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8