1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Eleitor denuncia a falta de professores e Serra evade-se

Ao tentar fazer campanha na favela Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, José Serra teve que ouvir inúmeras reclamações dos moradores e foi cobrado por promessas que fez na última eleição e não cumpriu. Segundo o relato do jornalista Sérgio Vieira, do jornal “Diário do Grande ABC”, Serra foi interpelado por um morador que reclamou da falta de professores numa escola municipal, o qual respondeu com ironia e sarcasmo dizendo que o “problema é do professor”.

“Meu filho vem para casa todo dia cedo porque não tem aula. Isso é um absurdo”, afirmou o aposentado João Fernandes, pai de um aluno que cursa a 5ª série na escola municipal Dom Veremundo Toth. De acordo com a matéria, “querendo se livrar do morador, Serra respondeu: ‘O problema é do professor’”. O aposentado retrucou: “Não. O problema é do senhor, que foi prefeito dessa cidade”.

Querendo fugir do senhor, Serra pegou o telefone de seu assessor e ligou para o secretário da Educação, passou o telefone para o aposentado e foi embora, deixando o reclamante indignado falando sozinho. Sem resposta concreta do secretário, o aposentado protestou.

Indignados, demais populares que acompanharam o episódio afirmaram que “não é possível acreditar em quem promete dois professores por sala de aula, mas não coloca nenhum quando assume o cargo”. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8