1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Decisão de construir aeroporto em SP está mantida, diz Dilma

O governo federal “não recuou um milímetro na decisão de construir um terceiro aeroporto” em São Paulo, afirmou a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nesta terça-feira, em Cuiabá. A ministra estava se referindo às declarações do governador José Serra, que disse que a construção de um novo aeroporto é inviável e defendeu a ampliação dos aeroportos que já existem em São Paulo.

“Esta decisão está mantida pelo Conac, até porque se queremos e sabemos que esse país vai crescer a taxas significativas, vamos ter uma demanda sobre a malha aeroportuária muito acentuada”, declarou Dilma, afirmando que a Resolução 006 do Conselho de Aviação Civil (Conac) está mantida. A resolução prevê duas medidas. “A primeira decisão é relativa a readequação e ampliação de aeroportos, ordem dada à Infraero. Outra ordem, dada para Aeronáutica e para a Agência da Aviação Civil (Anac), é para estudos e levantamento locacional do sítio para um novo aeroporto”, explicou.

A ministra enfatizou que o governo vem se empenhando para que as questões referentes aos aeroportos sejam encaradas por todos os aspectos. “Não é possível tornar iguais soluções diferentes. A solução de expansão de Guarulhos, de Viracopos e de Jundiaí é uma solução de curto prazo, considerando aí o horizonte do nosso mandato. A solução para um outro aeroporto é de mais médio prazo. Num governo você providencia as duas soluções. No Brasil há a tendência que se olhe o curto prazo e quando isso acontece não se tem condições de planejar o País, de tomar providências hoje para que governos futuros tenham instrumentais para execução das obras. Ao longo tempo o Brasil perdeu a capacidade de planejar” declarou Dilma.

Dilma observou que “não é possível achar que se providencie outro aeroporto da noite para o dia” e acrescentou que os 90 dias anunciados pelo presidente Lula para apresentação dos locais em estudo estão mantidos.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
03/08/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente