1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


CBF oficializa candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo de 2014

Em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na manhã da terça-feira 31, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, oficializou a candidatura brasileira para sede da Copa do Mundo de 2014 ao entregar o projeto detalhado a Joseph Blatter, presidente da entidade que gere o futebol.

Entre outros documentos, a liderança máxima da FIFA recebeu uma declaração oficial assinada pelo presidente Lula com 11 garantias governamentais exigidas pela entidade para que um país torne-se sede da Copa.

Ao lado de Romário e do escritor Paulo Coelho, Teixeira apresentou um projeto com 18 cidades candidatas a aportarem jogos do torneio: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Recife e Olinda farão candidatura conjunta.

Dessas 18 cidades, no máximo 12 serão escolhidas ao final do processo, sendo que a honra de realizar a abertura e final do mundial ficará entre São Paulo e Rio.

“Entramos na reta final da campanha com a convicção de que fizemos tudo certo e estamos no bom caminho. Nossa apresentação da Proposta de Candidatura foi muito bem aceita pela FIFA”, afirmou Teixeira, após a cerimônia.

Discursando, Romário citou outros trunfos do Brasil para sediar o mundial. “O país do futebol é também o país de lindas cidades, de um povo hospitaleiro e de uma diversidade cultural que encantarão as pessoas que vierem de todas as partes do mundo”, destacou.

De acordo com o rodízio de continentes previsto pela FIFA, o mundial-14 será necessariamente na América do Sul. Como nenhuma outra federação oficializou sua proposta, o Brasil concorre como candidato único. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
03/08/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente