1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Cristina e Néstor inauguram nova etapa da usina nuclear Atucha II

O presidente Nestor Kirchner, durante o inicio da construção de uma nova etapa da Central Nuclear Atucha II, afirmou, na quarta-feira, dia 15, que “se querem nos atacar, que o façam, mas não vão me fazer retroceder, e a Cristina menos. A Argentina vai continuar sendo um país independente, gerando trabalho e redistribuindo a renda. É isso que os incomoda”.

Com a proximidade das eleições, e com a possibilidade de Cristina Fernández ser vitoriosa no primeiro turno, a grande mídia têm recrudescido os ataques ao governo.   

“O general Perón inaugurou Atucha I no ano 1974, e Cristina fará o mesmo com Atucha II em 2010”, assinalou, lembrando que o ex-ministro de Economia, Domingo Cavallo, paralisou as obras, no seu afã de colocar a Argentina atrelada aos interesses norte-americanos e que com ele o crescimento de país parou e a ampliação da produção de  energia passou a ser desnecessária.

A Central começou a ser construída em 1981 e deveria ter começado a operar em 1987, mas quando o governo de Carlos Menem privatizou as empresas de eletricidade, a obra, com 80% da construção concretada, foi paralisada.

Atucha II acrescentará 750 megawatts ao sistema elétrico do país, uma quantidade que para se obter através de termelétricas requereria 3 milhões de metros cúbicos de gás diários.

Do ato participaram também a senadora e candidata a presidente Cristina Kirchner, o vice-presidente e candidato a governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, e o atual governador da província, Felipe Solá. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
17/08/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente