1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Governadores do NE se unem pela transposição do Rio São Francisco

Os governadores do Nordeste se uniram em defesa da transposição do Rio São Francisco. Em reunião no Palácio Campo das Princesas, dia 2, em Recife, os governadores Eduardo Campos (PE), Wilma Faria (RN), Cid Gomes (CE) e Cássio Cunha Lima (PB) acertaram uma ação conjunta em favor da obra que vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos quatro estados.

“Queremos promover o debate e defender a transposição de forma democrática”, declarou Eduardo Campos, sobre o lançamento dos Comitês Estaduais Pró-Interligação de Bacias do São Francisco nesta semana. Segundo ele, “esses comitês terão a participação de representantes do Governo e de vários segmentos da sociedade, incluindo movimentos sociais organizados”.

Com a formalização dos comitês, os governadores irão liderar manifestações em favor da transposição das águas nos quatro estados. O objetivo é impulsionar uma grande mobilização em Brasília, com a presença de toda a bancada federal potiguar, paraibana, cearense e pernambucana e com o apoio do presidente Lula.

“Vamos mostrar que a questão da transposição é importante não apenas porque vai garantir a sustentabilidade hídrica do semi-árido, mas também por ser um projeto que vai gerar outras obras nas áreas de saúde pública, meio ambiente e regularização fundiária”, declarou Wilma de Faria. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
06/07/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente