1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Tripulantes estressados com carga de trabalho na TAM

“Deixe sair o resultado dessa investigação que a gente, junto com a associação (dos tripulantes da TAM), vai encaminhar um processo à Anac exigindo mudanças nas condições de trabalho. A opinião pública está sensibilizada”, afirmou um comandante de Airbus-A320 a colegas, após uma reunião de tripulantes da TAM com o presidente da empresa, Marco Antônio Bologna, revelando a insatisfação que existe na tripulação com a sobrecarga de trabalho imposta pela companhia.

Apesar de estarem proibidos de dar declarações à imprensa, desde o acidente no aeroporto de Congonhas, os comentários entre funcionários e tripulantes da TAM que compareceram à reunião evidenciam a pressão exercida sobre as equipes, em razão da rotineira exigência de que cumpram carga horária acima da permitida para tripulantes pelas normas internacionais, denominadas “vôos regulamentados”.

“Quando me convocaram para um (vôo) regulamentado, eu falei com a (atendente da) escala: ‘Eu não vou comparecer ao vôo’. E ela disse: ‘OK, comandante. Eu vou colocar aqui um NC (não compareceu), e você se reporta à chefia’. É muita pressão”, conta um co-piloto de Fokker-100.
 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
25/07/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente