1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Emprego cresce na indústria paulista

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou, no dia 12, que o emprego da indústria de transformação paulista registrou alta de 1,09% em relação a abril, gerando a abertura de 24 mil vagas em maio.

A entidade destacou que o setor sucroalcooleiro foi responsável por 16,1 mil novos empregos no Estado.

No acumulado do ano, a alta foi de 6,66%, o que em números absolutos representa 138 mil vagas. Desse total, 100.740 vagas, ou seja, 73% dos postos de trabalho estão concentrados no setor de açúcar e álcool, enquanto os demais segmentos respondem por 27%. Na variação dos 12 meses, o avanço é de 2,53% o que representa 55 mil postos de trabalhos abertos.

O diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos, Paulo Francini, considerou bastante expressivo o resultado verificado em outros segmentos, representando um crescimento de 27%. “O setor têxtil apresentou expansão no ano de 4,94% o que mostra uma recuperação razoável, assim como o da construção civil, que por agregar outros setores da indústria de minerais não metálicos como cimento, tijolos, e outros materiais, aumentou 3,60% este ano”, disse.

Francini destacou que o setor calçadista, afetado pelo câmbio, o nível de emprego ficou negativo em 2,97% em maio. 
 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
15/06/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente