1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


Chinaglia convoca 6 sessões extraordinárias para votar a reforma política esta semana

A reforma política volta à pauta na Câmara dos Deputados, que terá seis sessões extraordinárias nesta semana, de terça a quinta-feira, para liberar a pauta. Depois de liberar a pauta, o plenário poderá iniciar a votação da reforma política, cuja discussão já foi encerrada.

Na quinta-feira passada (21), uma nova proposta instituindo o sistema de votação por uma “lista mista” foi apresentada por vários partidos. Pela proposta, assinada pelo PT, PMDB, DEM/PFL, PCdoB, PPS, PSB e outros, os partidos apresentarão uma lista preordenada nas eleições proporcionais. O eleitor terá a possibilidade de, em primeiro lugar e obrigatoriamente, votar em um partido. Depois, poderá, opcionalmente, destacar algum nome da lista preordenada oferecida pelo partido, caso deseje mudar a lista.

Já o relator do atual projeto, deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), é contra um sistema misto e defende a proposta original. “É o pior que pode ocorrer, pois pode produzir a eleição mais corrupta do país, institucionalizando a disputa interna”, disse Caiado, garantindo que vai trabalhar para derrubar a proposta.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
27/06/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  -  2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente