1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br


1º de Maio no Rio: Festa do trabalhador se espraia pela cidade maravilhosa

As comemorações do Dia do Trabalhador se espalharam pela cidade maravilhosa. Num ato unificado, as centrais sindicais CUT, CGTB e as demais entidades que fazem parte da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), reuniram milhares de pessoas em Bangu, antigo bairro operário da Zona Oeste da capital carioca, em defesa manutenção do veto à Emenda 3, pela reforma agrária e soberania, aulas resgatando a história de lutas da classe trabalhadora também integraram as atividades do ato.

A presidente da CUT-RJ, Neuza Luzia Pinto, denunciou a operação abafa da mídia sobre a Emenda 3. “Vocês devem estar se perguntando por que estas pessoas passaram o dia inteiro falando deste assunto e nós não ouvimos falar nada antes, em lugar nenhum? É porque quanto mais ignorantes nós formos mais fácil será a retirada dos nossos direitos. Por isso não sai na televisão, nem nas rádios e nem nos jornais”, denunciou a sindicalista.

De acordo com o coordenador da CGTB-RJ, Leandro Costa, a importância da unidade para garantir os direitos conquistados “passa pela luta pela soberania nacional constantemente ameaçada e pelos direitos históricos da classe trabalhadora”.

Já na noite de segunda-feira, a apresentação de um conserto de música lírica no Teatro Municipal (o maior e mais antigo teatro brasileiro), marcou a abertura das comemorações do Dia do Trabalhador. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, em parceria com a Fundação Teatro Municipal, teve o apoio da CGTB.

Fruto de uma parceria com diversas secretarias de estado do Rio de Janeiro, as atividades do Dia do Trabalhador se estenderam até a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona portuária do Rio. Cerca de 150 mil trabalhadores e suas famílias puderam curtir a apresentação de peças teatrais infantis e adultas, danças ao som de músicas selecionadas por grupos de DJs, entre outras atividades. Os trabalhadores ganharam massagens anti-estresse e realizaram exames médicos e ambulatoriais; assessoria jurídica no campo do trabalho, além da oportunidade de tirar primeira e segunda vias de documentos integraram parte dos serviços. 

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Edição
09/05/2007
1 2 3 4 5  6 7 8
 Índice
 Biblioteca

Especial

O Assassinato de Máximo Gorki

Cadernos:  1  -  2

Especial
Historia do PCUS

Cadernos: 1  - 2

Matérias Especiais
Cartas
Assinatura
Expediente