1 2 3 4 5 6 7 8|Índice| Biblioteca|Assinatura|Expediente|Cartas|Não tropece na Língua
Envie sua carta: horadopovo@horadopovo.com.br | hp@webcable.com.br



Indústria vai continuar contribuindo para garantir meta de 5%, afirma CNI

“A demanda interna teve uma boa influência, o consumo das famílias vem crescendo. E tudo isso em função da expansão do crédito, que é outro indicador extremamente positivo. A relação crédito-PIB no Brasil vem melhorando significativamente”, afirmou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, sobre o crescimento de 5,4% do PIB no segundo trimestre.

A indústria teve grande participação nesse crescimento e obteve o maior índice de elevação. Comparando-se com os primeiros três meses do ano, o setor cresceu 1,3% nesse segundo trimestre.

Para Armando Monteiro, “é importante registrar que, quando a economia brasileira tem um desempenho maior, a indústria sempre puxa esse processo de crescimento”. O setor de serviços teve aumento de 0,7% e a agropecuária cresceu 0,6%.

Ele avaliou que o crescimento do PIB atingirá os 5% previstos pelo governo. “O crescimento no terceiro e no quarto trimestre não será tão forte quanto o registrado no segundo trimestre, mas de qualquer maneira será um crescimento que ao final vai garantir a consecução dessa meta próxima de 5%. Com a indústria de transformação, diferentemente dos prognósticos que existiam no início do ano, puxando o crescimento do país”, afirmou.

O presidente da CNI lembrou que a capacidade produtiva também está se expandindo. “E isso é muito importante para que se promova um processo de crescimento que não nos conduza a pressões inflacionárias no futuro, ou seja, é importante crescer ampliando a oferta de bens”, declarou o empresário.

Voltar

Paginas: 1 2  3  4  5  6  7  8

Páginas desta edição 
1 2 3 4 5 6 7 8
Índice
 Biblioteca
1992 2000
1993 2001
1994 2002
1995 2003
1996 2004
1997 2005
1998 2006
1999 2007
Matérias Especiais
Vídeos
Cartas
Assinatura

Não tropece

na lingua

Caderno Especial

O assassinato de Máximo Gorki

1 2

Caderno Especial Historia do PCUS

1 2
Expediente