Serra desmente Alckmin e exalta virtudes de Kassab

Já Alckmin afirmou que Kassab é golpista. Na opinião de outro tucano, Alckmin é oportunista

 O governador de São Paulo, José Serra, em nota oficial, desmentiu as declarações do candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, de que o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, somente foi seu vice nas eleições municipais passadas porque deu “um golpe na véspera da convenção”.

“A afirmação não é correta”, diz a nota de Serra. “Não houve golpe na indicação do nome, que foi feita pelo PFL, até porque quem me conhece sabe que pressão comigo não funciona. Por outro lado, como já afirmei em outras ocasiões, o Gilberto Kassab foi um vice leal e solidário. E, à frente da prefeitura, seguiu à risca nosso programa de governo”.

Alckmin havia dito o seguinte: “O Serra queria como candidato o Lars Grael [na época, no PFL, hoje DEM]. Depois se acertou, e já estava escolhido praticamente o Alexandre de Moraes [também do DEM]. Houve um golpe na véspera da convenção, o Serra quase desistiu de ser candidato. Não é a forma adequada de fazer as coisas”.

Realmente, Alckmin esqueceu de dizer que foi ele, então governador do Estado, quem impôs Kassab a Serra (como este diz, “quem me conhece sabe que pressão comigo não funciona”). Ou seja, Alckmin sabe que houve o golpe em cima de Serra porque o autor foi ele.

Já Serra, esqueceu-se de dizer que a escolha de Kassab pelo então PFL foi uma rasteira que levou durante uma viagem a Brasília. Na época, rejeitou a escolha do partido-irmão e declarou que “não é pelos jornais que vou conhecer meu vice”. E pediu a Alckmin que revertesse a decisão do PFL, mas o então governador respondeu que não interferia em outro partido – e ainda acusou Serra de detonar a aliança do PSDB com o PFL. Serra ameaçou desistir, mas, como ninguém se impressionou, acabou engolindo o predileto de Alckmin, Gilberto Kassab, como seu vice. Depois, aliciou este para dar um golpe na candidatura de Alckmin a prefeito.

Portanto, Alckmin está mentindo: o golpe de Kassab houve, mas foi Alckmin quem o viabilizou - se é que não o articulou. E Serra também está mentindo: houve o golpe e ele se submeteu. Depois, quis dar um golpe em Alckmin. Mais uma prova de que o forte dos tucanos é a lealdade e o espírito de partido...

“Quando Serra foi candidato a prefeito, Kassab apoiou Pitta. Com Covas candidato a governador, Kassab apoiou Maluf”, disse Alckmin há poucos dias.

“Hoje o Pitta é aliado do ex-governador Geraldo Alckmin”, disse Kassab, que foi secretário de Maluf e de Pitta. No programa eleitoral de segunda-feira, Kassab, através de um locutor, disse que achava “feio” o que Alckmin estava fazendo.

“Nunca houve guerra. Meu relacionamento com Kassab é sempre bom, faço política com civilidade”, avaliou Alckmin na segunda-feira.

Exercendo a sua impressionante civilidade, Alckmin vem dando demonstrações modelares dessa coexistência pacífica. Declarou, por exemplo, que o partido de Kassab “deu um golpe junto com o PT para eleger o sr. Rodrigo Garcia, que hoje está na prefeitura também, presidente da Assembléia Legislativa”. Rodrigo Garcia, dizem, é um amigo íntimo de Kassab. Cansado de ver seu candidato levando abaixo da cintura, outro Rodrigo, o filho do César Maia e presidente nacional do DEM, disse que “o eleitor não espera uma atitude tão agressiva de um homem de Deus, que dizem ser ligado à Opus Dei”.

A Opus Dei sempre foi conhecida por sua índole pacífica – sobretudo quando apoiou Hitler e Franco. Talvez porque a fé no cordeiro de Deus esteja na natureza da Opus Dei, Alckmin omitiu que, no episódio da Assembléia Legislativa, ele próprio estava tentando dar um golpe para emplacar o seu candidato, Edson Aparecido, contra a maioria da Casa. O PFL de Kassab foi mais rápido e mais efetivo, com o Rodrigo de ponta de lança. Quanto ao PT, que é oposição, apenas cumpriu o seu papel em não votar no candidato de Alckmin. Ou Alckmin acha que os deputados estaduais do PT estavam obrigados a apoiar o candidato do PSDB, porque era o seu? Parece até coisa da Opus Dei...

Segundo o programa eleitoral de Kassab, os partidos não importam. O que importa é a disposição “de suar a camisa com Kassab”.

Como está suando a camisa com Kassab, seu secretário de governo, Clóvis Carvalho, dirigente nacional do PSDB atualmente e ex-ministro e membro do círculo íntimo do principal apoiador de Alckmin, Fernando Henrique, disse que esse negócio de ser fiel ao partido e apoiar seu candidato “é obscurantismo. Coisa da ditadura”. O secretário Carvalho acha que Alckmin é mentiroso, porque disse que “o Serra foi muito bem, mas que o Kassab se afastou do caminho. Isso é enganar o povo. Quem pode testemunhar a mentira dessa conversa somos nós [os tucanos] que estamos lá”.

Além disso, Carvalho declarou que o candidato de seu partido “ficou apenas com a ambição pessoal. É ele quem tem de ser cobrado pelo oportunismo e pela perda de compostura. Não tem moral para se colocar como juiz supremo. O Geraldo defendeu o Kassab. E agora deturpa os fatos. Quando o Geraldo diz “vou criar 150 mil vagas [em creches]”, faz-me rir. Ou ele quer enganar ou está enganado. Em 2006, o Geraldo perdeu a eleição para presidente porque renegou a administração do Fernando Henrique”.

E terminamos por aqui, leitor, porque já não sabemos quem deixou o sabonete cair no chão e quem está à espreita de quem está procurando o sabonete. Provavelmente, todos no DEM-PSDB, com uma ou outra exceção, estão fazendo as duas coisas. Mas é melhor acabar logo, antes que a matéria fique inconveniente.

C.L.
 


Primeira Página

 

Página 2

Ata do Copom forja desequilíbrio entre consumo e investimentos

Copom manipula dados estatísticos de inflação

Lula: “manchete sobre Petrobrás é abominável”

P-53 abre uma nova era do pólo naval brasileiro

Associação Nacional dos Peritos: Nova perícia nas maletas da Abin é “factóide político”

Bancada pró-Dantas tenta impedir retorno de Lacerda

Genoíno: crise nos EUA é fruto do cassino global

Mainardi e a profissão mais antiga do mundo (GILSON CARONI FILHO)

EXPEDIENTE

Página 3

Serra desmente Alckmin e exalta virtudes de Kassab

Laudo da PF: Abin não fez escuta

Lula: rivais são cópias, Marta é originalidade

Mulheres se unem para colocar Marta na prefeitura

Aumentam queixas contra os serviços de saúde em São Paulo

Técnicos do TSE recomendam punição ao PSDB por notas frias

Barbieri derrapa na reta final

Página 4

Samba e política durante encontro memorável no Quintal do Manacéia

Irapuan: “Aqui está a memória do samba do Rio de Janeiro”

“A cultura precisa voltar a valorizar cada iniciativa que surge nesta cidade”, diz Paes

Lula leva apoio a Fátima e aponta em Natal quem “faz o jogo sujo da política”

Manuela consolida segunda colocação

João Henrique (PMDB) encosta em ACM Neto

Marco Fonseca denuncia abandono e descaso em Japeri

CARTAS

Página 5

“Governo de SP jogou a corporação na miséria”

Eleno foi líder destacado nas lutas dos metalúrgicos

CGTB: “Eleno dedicou 30 anos de vida à luta dos metalúrgicos”

CUT homenageia Eleno Bezerra

CTB ressalta a ação de Eleno pela unidade 

Diretores da Nova Central afirmam solidariedade à família de Eleno 

Professores ratificam posição contrária à avaliação de desempenho da SEE

Página 6

Evo retoma prédios públicos e diz que não pode deter marcha sem data do referendo

Atentado ao INRA tenta frear o avanço da reforma agrária

Bandos de delinqüentes foram pagos, armados e estimulados por fascistas

Indígenas retomam sua sede destruída e saqueada por marginais cruzenhistas

Partido de Evo, Movimento Ao Socialismo, cresce e reduz o espaço da direita no berço da reação

Filho de Tareq Aziz alerta para maus tratos ianques contra ministro iraquiano

EUA consomem sozinhos 45% da cocaína do planeta, revela Informe da ONU sobre Drogas

Evo empossa almirante Bandeira  como novo governador de Pando

Página 7

Bush anuncia US$ 700 bilhões a mais para os especuladores

Alemanha declina convite de Paulson para adquirir papéis podres com dinheiro público

TV da Venezuela divulga nova fita da conspiração para assassinar Chávez

Governo venezuelano devolve para Washington diretores da Ong “Human Rights Watch”

Juiz Baltazar Garzón admite, finalmente, examinar crimes da ditadura franquista

Fidel Castro: O Ike financeiro

Manifestantes cobram saída da Inglaterra da guerra no Iraque em conferência dos trabalhistas

 

Página 8

Os censos da URSS e a fraude do “holocausto ucraniano” (2)

Leia

Lula mobiliza PF para fechar nossa fronteira a terroristas da Bolívia

Kassab usa Ama para passar verba pública aos grupos privados

Com inflação em queda, BC eleva juro para afundar o Brasil em 2009

Comando do Exército desmente Jobim: “a maleta da Abin não serve para escutas”

Maleta não faz grampo, apenas a varredura, diz técnico da Abin

Quadrilha pró-Dantas acusa Abin de gravar seu truta no Supremo

Trabalhadores se unem e dão apoio unânime à Marta

China desbanca EUA da liderança olímpica

Tucanos vão ao STF para derrubar o piso salarial de professor

Magistrados armam barraco no Supremo

Lula convoca UNE a deflagrar campanha do ‘Pré-sal é Nosso!’

Kassab responsabiliza Alckmin por atrofia do Metrô-SP e vice-versa

BC faz do Brasil último peru com farofa em mesa de especulador, diz Delfim Netto

Alckmin tira o corpo fora e põe na conta de Serra o desastre da Linha 4 do Metrô

BC manipula previsão de crescimento para forçá-lo a despencar

Remessas de lucros sangram o Brasil e corroem o equilíbrio das contas externas

Governo desautoriza a ANP e suspende leilão das áreas petrolíferas

Queiroz deixa o caso Dantas, mas PF põe 50 agentes na equipe

Lula diz para Queiroz não fraquejar e ir até o fim no caso Dantas

Presidente do STF solta duas vezes o ladrão que tentou subornar delegado

Prisão do amigo Dantas pela PF agita os arraiais do PSDB e Dem

Memorando da Alstom documenta partilha do suborno a PSDB de SP

Alta dos alimentos e petróleo é criada por bancos que perderam com imóveis nos EUA

Lero-lero inflacionário da oposição não afeta popularidade de Lula

Manchetes contra o PAC são conversa de pescador, afirma Lula

PSDB rifa Kassab a pedido de Serra

Nossa carga tributária é inferior à da Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, etc...

Jornalistas rejeitam o PL-29 por entregar TV ao oligopólio externo

Câmara derrota 159 sovinas e aprova os 10 bilhões da Saúde

Serra abafa a CPI do Geralstom na Assembléia de SP

Mobilização pelas 40 horas chega ao Congresso Nacional

Abin e Incra alertam: a Amazônia está sob invasão estrangeira

Trabalhadores nas ruas: Está na hora de ‘dividir o bolo’!

Meirelles açula expectativa de inflação para o BC elevar juros

Oposição apressa o fim da CPI para livrar o rabo de Álvaro Dias

Fiasco de empresas aéreas pode obrigar Brasil a criar estatal

Meirelles abre guerra contra a proposta do governo para conter a escalada dos juros

‘Elevar superávit para segurar juros’ parou o Brasil em 2005-2006

Oposição desiste de responsabilizar Dilma por dossiê que Álvaro Dias plantou na Veja

Projeto pró-controle externo da TV paga vai à votação dia 7

1º de Maio reforça a unidade entre os trabalhadores e Lula

BC quer usar juro para bloquear investimento estatal e derrubar PAC

Quércia dá guinada a estibordo e fecha com Serra e Kassab

Descoberta do pré-sal pede uma Nova Lei do Petróleo, afirma Lobão

Ou o Brasil acaba com Meirelles ou o BC acaba com o Brasil

Lula: “quem acha bom subir agora os juros é louco”

Para Delfim, ameaça de elevar os juros é terrorismo do Copom

Prócer tucano plantou na ‘Veja’ dossiê sobre gasto sigiloso de FHC

FHC não explica compra de pênis de borracha com verbas sigilosas

BC quer elevar juros para ver se derruba popularidade de Lula

Veto federal a tarifas de escorcha derruba privatização da Cesp

S. Paulo unânime pede a suspensão do leilão da Cesp

Ações na Justiça pedem suspensão do leilão da Cesp

Berzoini quer Quércia como vice de Marta

Senado murcha a bola da oposição e volta a trabalhar

Bush veta lei que proíbe tortura de presos políticos

Privatização da CTEEP provoca apagão em SP

Lula desentoca o tatu: “oposição não aceita que pobre tenha vez”

Juiz que botou a mãe na zona lustra STF com sua sapiência

Juiz afronta o Direito e autoriza imprensa a difamar impunemente

Fidel: “Preparar Cuba para minha ausência é o meu maior dever”

Lula e trabalhadores unidos para manter Brasil no rumo certo

Dama do esgoto move processos para calar Nassif

Nova liminar susta a privatização da Cesp

Governo protocola a CPI e deixa oposição pendurada na tapioca

Brasil pagou em 2007 24,4 bi além da meta do superávit primário

Brasil tem recorde de remessa de lucros e investimento dos EUA

Lula tinha razões para comparar a reunião de ministros à Santa Ceia

Edgarzinho do bingo exuma censura para se vingar de Requião

Lula diz em Cuba que falta competência aos EUA para dar palpite sobre país dos outros

‘Corte só no superávit primário’, defendem as Centrais Sindicais

1 ano de impunidade!

Planejamento cogita excluir R$ 14 bilhões do superávit primário

Anatel dá de presente a 3G para monopólio da Telefónica e AT&T

Lula e Bachelet levam apoio a Evo e aprovam o corredor bioceânico

Projeto quer ampliar “conteúdo nacional” entregando TVs para os capitais externos

Banco do Sul: marco de novo salto para a libertação continental

Discurso de Renan arrasa impostura e convence plenário

Chávez aconselha a oposição a valorizar vitória e retornar ao leito da democracia

Mercadante agora quer cassar Renan e aprovar a CPMF com os votos da oposição

Procurador conclui que Azeredo roubou dinheiro do Estado

CCJ vota “Sí” ao ingresso da Venezuela no Mercosul

Serra diz que sua privatização não é igual a de FHC

Truculência da Anatel para desnacionalizar a mídia choca o setor

Triunfo da Petrobrás esconjura agouro dos criadores de apagão

“Não vai faltar nem gás nem energia”

Época copia Veja e frauda até foto do presidente Chávez

Anatel comete novo ilícito para fazer Abril laranja da Telefónica

Desenvolvimento e juro baixo dão vitória à Cristina

Anatel se amanceba com teles para matar concorrência na área de telefonia e mídia

Jefferson admite que acusações de Lyra a Renan são “frágeis”

Lula cobra que Senado mostre “seriedade” em relação à CPMF

Para Jintao, combate à desigualdade social é a “nova prioridade”

Tucanos abrem o jogo e dão largada para privatizar tudo em SP

NYT confirma em manchete: ‘Bush autorizou tortura’, como disse o HP em junho de 2004

CIA diz que vai banir o “water-boarding” para humanizar seu programa de tortura

Chinaglia faz média com a ‘Veja’ à custa da honra dos companheiros

Tucanos querem pôr na conta de Lula a ladroeira de Azeredo

Sai pela culatra golpe da mídia para jogar o Senado contra Chávez

Oposição quer o fim da CPMF para acabar com a saúde pública e programas sociais

Desacatar veredicto das urnas é negar a democracia, diz Lula

 Senado fulmina furor golpista e reafirma a sua independência 

Na falta das provas contra Renan, mídia alicia oposição para atropelar regimento

 Renan expõe as vísceras da “torpeza e da delinqüência” do grupo Abril

LULA CONVOCA O PT A CERRAR FILEIRAS “NADA QUE NOS ACONTEÇA PODE NOS ESMORECER”

SEGUNDO J. BARBOSA, REVERENCIAR AUTORIDADE É INDÍCIO "O BASTANTE" PARA CRIME DE MANDO

STF COZINHA MÍDIA E ACEITA JULGAR PETISTAS (MAS VAI ABSOLVÊ-LOS)

LAUDO CONCLUI QUE "GADO FOI VENDIDO A PREÇOS DE MERCADO E PATRIMÔNIO É COMPATÍVEL COM A RENDA"

LULA ESCLARECE A CRISE DOS EUA: "QUEM ACHA QUE A ECONOMIA É UM CASSINO PODE PERDER"

AUTONOMIA FAZ DAS AGÊNCIAS ARMA DE CARTEL PARA USURPAR PODER DE GOVERNOS

CIVITA RECEBE 1 BILHÃO PARA SE TORNAR LARANJA DA TELEFÓNICA NA TVA

MINORIA QUER TOMAR O SENADO NO GRITO

PARA A MÍDIA GOLPISTA, LULA CONTINUA EM ALTA PORQUE POVO BRASILEIRO É "POBRE E IGNORANTE"

"QUEM ACHA QUE VAI ME VENCER NA RUA PODE TIRAR SEU CAVALO DA CHUVA"

SERRA NÃO EXPLICA O METRÔ DESABADO E PONTIFICA SOBRE DESASTRE DO  AIRBUS

LULA TENTA APAZIGUAR GOLPISTAS NOMEANDO JOBIM PARA DEFESA

MÍDIA GOLPISTA ESCONDE LAUDO DO IPT SOBRE O ATRITO DA PISTA

"GLOBO" MANIPULA A TRAGÉDIA EM SP PARA INSUFLAR "CRISE AÉREA" E JOGAR CULPA EM LULA

MAIA PAGA O APOIO DE LULA AO PAN FORJANDO VAIA PARA CONSEGUIR DOIS MINUTOS DE FAMA

INVESTIMENTO PÚBLICO CRESCE 33% EM 2007

"NÃO VI NENHUM DELITO QUE POSSA SER IMPUTADO A SILAS RONDEAU", DIZ TARSO GENRO

COM CHÁVEZ, O BRASIL CRESCEU EXPORTAÇÕES À VENEZUELA EM 562%

SUPREMA CORTE TRAZ SEGREGAÇÃO DE VOLTA ÀS ESCOLAS DOS EUA

LULA ORIENTA PT A NÃO TREPIDAR COM ARENGA GOLPISTA CONTRA RENAN

REELEGER LULA DE NOVO É VONTADE DA MAIORIA, DIZ PESQUISA DO PSDB

SEM NADA CONTRA RENAN, GOLPISTAS APELAM PARA QUE ELE SE ENFORQUE

MÍDIA GOLPISTA MUDA DE ACUSAÇÃO CONTRA PRESIDENTE DO SENADO

VOTO DO RELATOR ENTERRA ESCROQUERIA DA MÍDIA GOLPISTA CONTRA RENAN

PARA LULA, ATO DE NÃO RENOVAR A LICENÇA DA RCTV FOI DEMOCRÁTICO

OEA APROVA PROJETO DA VENEZUELA PARA DEMOCRATIZAR MÍDIA

"TEMOS QUE APRENDER A RESPEITAR AS LEIS DE CADA PAÍS", DIZ LULA

RENAN MOSTRA PROVAS DA TORPE ESCROQUERIA DE VEJA E SUAS FONTES

RENAN REFUTA CALÚNIAS E CONCLUI DISCURSO SOB APLAUSO DO SENADO

MÁFIAS ELIMINADAS POR LULA SÃO OS RESTOLHOS DO DESGOVERNO DE FHC

EMENDA 3 É AGRESSÃO AO MAIS PRIMÁRIO DOS DIREITOS TRABALHISTAS

LULA DIZ QUE RESPEITO À LEI MAIOR O IMPEDE DE CANDIDATAR-SE EM 2010

RECONHECIMENTO DAS CENTRAIS AMPLIFICA A DEMOCRACIA NO PAÍS

MANTEGA QUER REDUÇÃO DO "COMPULSÓRIO" PARA ACELERAR QUEDA DO JURO

 

CENTRAIS CONVOCAM A MOBILIZAÇÃO GERAL EM APOIO AO VETO DE LULA À "LEI DA ESCRAVIDÃO"

 

2.500.000 LOTAM RUAS E PRAÇAS EM SP PARA APROFUNDAR MUDANÇAS

 

COMPRA DA TIM CRIA MONOPÓLIO ILEGAL DA TELEFÔNICA NO BRASIL

"VAMOS GARANTIR A PRIMAZIA DO TALENTO SOBRE AS FORTUNAS"

PSDB, PFL, MP-SP, CPI E MÍDIA GOLPISTA ACOBERTARAM BINGOS

JURO NÃO CAI PORQUE MEIRELLES INSISTE EM TOMAR DE TODOS PARA DOAR AOS BANQUEIROS

INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA UNE AMÉRICA DO SUL

MEGA ENCOMENDA DE NAVIOS ATIVA MARINHA MERCANTE E ESTALEIROS

LULA: "OPOSIÇÃO QUER CRIAR CPI PARA ENTRAVAR A APROVAÇÃO DO PAC"

LULA DÁ TODO PODER À FAB PARA PÔR BIRUTAS DE AEROPORTO NA LINHA

LULA DIZ AOS EUA QUE RELAÇÃO BRASIL-IRÃ NÃO É DA ALÇADA DE BUSH

SENADO ISOLA BUSH E COMEÇA A VOTAR RETIRADA DO IRAQUE

 

 DIRETORES DO BC E FORÇAS OCULTAS DO MERCADO FLAGRADOS EM REUNIÃO SECRETA

 

TV PÚBLICA É DEMOCRACIA. MONOPÓLIOS DE MÍDIA SÃO SUA NEGAÇÃO

 

"VEJA" ABRE CRUZADA FASCISTA CONTRA REDE PÚBLICA DA TELEVISÃO

 

ANATEL ABRE A PORTEIRA PARA O CARTEL DAS TELES DOMINIAR A TV DO BRASIL

 

BUSH SAI DA AMÉRICA DO SUL MAIS ISOLADO DO QUE NA CHEGADA

 

BUSH NÃO QUER COMPRAR NOSSO ÁLCOOL, QUER AS NOSSAS USINAS

 

ÁLCOOL: EUA INVESTEM 2 BILHÕES DE DÓLARES PARA DESNACIONALIZAR A PRODUÇÃO DO BRASIL

 

SOLUÇO NA BOLSA DE NY E JURO INSENSATO DE MEIRELLES FAZEM CAIR BOLSA NO BRASIL

 

LULA CONVOCA TABARÉ A SE UNIR A HERMANOS E NÃO AO BIG BROTHER

 

LULA A MORALES: "ANTES DE SERMOS PRESIDENTES SOMOS COMPANHEIROS"

 

TURBA QUER COMBATER CRIMES LINCHANDO OS MONSTROS QUE CRIOU

 

LULA CONCLAMA O PT A MANTER O RUMO E "NÃO A ATIRAR NO PRÓPRIO PÉ"

 

PROMESSA DO COPOM DE MANTER JUROS ALTOS ACIRRA CRISE CAMBIAL

 

 LULA CORRIGE CONTAS DA PREVIDÊNCIA: "DÉFICIT" ERA SÓ TRUQUE CONTÁBIL

 

DRT EMBARGA OBRA NO BURACO DE SERRA

 

"CHAVEZ FOI ELEITO 3 VEZES DA FORMA MAIS DEMOCRÁTICA"

 

MEIRELLES TRAVA QUEDA DE JUROS PARA SABOTAR PLANO DE CRESCIMENTO

 

PAC: LULA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 500 BILHÕES NO DESENVOLVIMENTO

 

OMISSÃO, GANÂNCIA E NEGLIGÊNCIA FIZERAM RUIR O TÚNEL DO METRÔ

 

SANHA PRIVATISTA GERA TRAGÉDIA NAS OBRAS DA LINHA 4 DO METRÔ-SP

 

LULA SUSPENDE A PRIVATIZAÇÃO DAS RODOVIAS FEDERAIS

 

EUA INTIMA FANTOCHES A VOTAR LEI DO ASSALTO AO PETRÓLEO IRAQUIANO

 

LINCHAMENTO DE SADDAM EXIBE MISÉRIA MORAL DE BUSH E SUA KLAN