Brasil inteiro com Lula: Vamos vencer mais essa!

Confiante, o país se comove e presta a sua solidariedade ao ex-presidente da República   

O presidente Lula, no atual acidente de saúde, conta com a solidariedade de todo o povo brasileiro. Íamos escrever que espera-se para breve a manifestação até da torcida do Fluminense, mas seria injusto: Lula já deve ter conquistado o apoio pó-de-arroz, pois Chico Buarque torce pelo Fluminense e Barbosa Lima Sobrinho torcia para o Fluminense (deve ter deixado por lá alguns seguidores), o que significa que patriotismo e sensibilidade humana existem nos lugares mais insuspeitados...

Certamente, como em toda sociedade – sobretudo em uma sociedade ainda organizada de um jeito meio torto -, existe o rebotalho, isto é, o esgoto antissocial (os nazistas vieram, afinal, de algum lugar). Aqui, diante do problema enfrentado por Lula, os habitantes desse putrefato nicho ideológico e moral expuseram mais uma vez à luz do dia o seu caráter, já sobejamente conhecido desde as últimas eleições.

Fora uma certa náusea que essa malta repugnante – cheia de inveja, ressentimento e rancor ao povo e ao país - causa às pessoas de bem, o resto é palhaçada: apareceu até uma senhorita, notória pelo constante bafo emanado de suas locuções radiofônicas, feitas sob o influxo de algumas poderosas libações alcoólicas, atribuindo o tumor na laringe de Lula ao excesso de álcool. Logo quem. E logo para cima do Lula, adepto apenas, como todo bom brasileiro, de um aperitivo, que nunca lhe fez passar vergonha na vida...

Mas deixemos esse lixo entregue à sua própria podridão. Nessa ralé, a única coisa que importa é que suas manifestações demonstram como Lula conquistou um lugar próprio na História do país: o de ser a condensação do povo, dos que trabalham, dos que querem que o país avance e seja justo. Natural, portanto, que parasitas e bajuladores de parasitas não gostem dele. Se gostassem é que seria um problema.

Certamente, diria o leitor, seria possível deduzir tal coisa pelas manifestações e sentimento dos milhões que apoiam Lula e se solidarizam com ele neste momento. É verdade, leitor, mas nesse mundo ainda não é possível não ter inimigos – não é possível agradar a todos, sob pena de se render ao que existe de pior. Portanto, observar a quem Lula desagrada, só torna mais nítida a sua grandeza. Não por coincidência, são os mesmos que odeiam o Brasil, que se arrastam atrás de qualquer picareta norte-americano, aquela gente distinta do samba de Billy Blanco: “Não fala com pobre,/ não dá mão a preto,/ não carrega embrulho”.

Quanto ao problema de Lula, ele já passou por situações muito mais difíceis. Sua vida, como a de todos os operários brasileiros, não foi um passeio pelo Jardim Europa. Sobretudo na época em que a cadeia – ou destino pior – ameaçava os que não se conformavam, os que lutavam. Houve tempo em que Lula não teria as condições, que hoje tem, para tratar-se. É ótimo que agora tenha as melhores condições possíveis. Porém, mesmo nessas situações passadas, mais difíceis, Lula não sucumbiu. Venceu sempre.

O prognóstico dos médicos é, aliás, bastante favorável.

E, antes de tudo, ele tem o povo brasileiro ao seu lado. Aliás, precisamos muito dele. Adiante, fé em Deus e pé na tábua, presidente!

CARLOS LOPES

 


Capa
Página 2
Página 3

Brasil inteiro com Lula: Vamos vencer mais essa!

Ex-presidente recebeu apoio de várias partes do mundo

Equipe médica destaca a confiança e o bom humor do ex-presidente

Aldo afirma que sua gestão vai priorizar órgãos do governo e instituições sem fins lucrativos

“Folha” admite que acusações contra Orlando Silva eram vazias

Wikileaks mostra Waack como serviçal da embaixada dos EUA

Vereadores de Porto Alegre dão solidariedade a Lula  

9º Congresso do PSB de São Paulo traça metas para eleições de 2012

Deputado do DF se filia ao PPL

Página 4 Página 5 Página 6

Bancos “aceitam” receber a mais por papéis gregos que derrubaram

USAID brinda US$ 3,4 milhões para ONG mafiosa organizar sabotagens em Cuba

Gregos fazem no Dia da Pátria ato pela soberania econômica do país

Palestina vence lobby do apartheid israelense e é admitida na Unesco

Assad alerta contra ingerência na Síria: aventura provocaria terremoto sob os pés dos agressores

Marrocos: a entrega de estatais causa repúdio ao rei Mohamed VI

Gallagher impõe arrocho exigido pelo FMI e colhe derrota nas eleições da Irlanda

 

 

Página 7 Página 8

Uma entrevista com Muamar Kadafi (1)