ESPORTES

ANDRÉ AUGUSTO 

 

Brasil é Ouro no Mundial de Judô, com Mayra e Rafael 

O judô brasileiro iniciou bem 2012 com Mayra Aguiar e Rafael Silva conquistando medalha de ouro no Mundial Masters de Judô, no último final de semana, no Cazaquistão. No geral, o Brasil ganhou mais quatro medalhas de bronze na competição em que só participam os 16 melhores judocas do mundo, por categoria de peso.

No feminino até 78 kg, Mayra ganhou na decisão da chinesa Xiuli Yang, atual campeã olímpica, por ippon, em apenas 32 segundos. Nas outras duas partidas da competição, a judoca venceu dessa forma. Também por ippon, Rafael venceu na final o japonês campeão mundial em 2010, Daiki Kamikawa, na categoria acima de 100 kg masculino.

O Mundial Masters de Judô é a competição mais valiosa em termos de pontos para o ranking, depois das Olimpíadas e do Mundial.
 

 

Santos enfrenta o Desportivo pelas oitavas da Copinha SP 

O Santos enfrenta o Desportivo Brasil, nesta quarta-feira, às 21 horas, em São Carlos, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe avançou na competição ao vencer o Guarani, por 4 a 0, domingo. O grande destaque foi o atacante Victor Andrade, de 16 anos, com dois gols marcados. O garoto é aposta da Vila Belmiro para o futuro e correspondeu à expectativa marcando gols em um momento importante, após passar a primeira fase sem balançar as redes.

Também na quarta-feira, o Internacional enfrenta o Coritiba, às 18h30m, em Barueri; o Grêmio pega o Fluminense, às 16h, na capital paulista; e o Vitória joga contra o Rondonopólis, às 10h, em São José dos Campos.

 

Amistoso entre Corinthians e Flamengo acaba no empate 

Flamengo e Corinthians realizaram um amistoso preparatório de pré-temporada no domingo, em Londrina, que terminou empatado em 2 a 2. Botinelli e Negueba marcaram para o Mengão. Alex e Liedson fizeram os gols da equipe do Parque São Jorge. O primeiro tempo foi disputado entre os jogadores titulares e a segunda etapa com os reservas.

Com o time principal, o Timão deu um banho no Flamengo. Com todo entrosamento que o credenciou ao título do Brasileirão, os alvinegros controlaram toda a primeira etapa com muita posse de bola, criando as melhores chances e imprimindo o ritmo da partida. Já na segunda etapa, prevaleceu o vigor e a vontade dos garotos do Flamengo, que mesmo debaixo de muito sol, colocaram velocidade na partida, impediram o rubro-negro de sair com a derrota e tiveram oportunidades para ganhar o jogo.
 

 

Milhares pedem mais jogos do Brasil no Maracanã na Copa
 

Cerca de dois mil torcedores se reuniram na porta do estádio Maracanã, no sábado, defendendo que a Seleção Brasileira realize ao menos um jogo da Copa do Mundo de 2014 no seu mais tradicional, e principal, palco futebolístico. Mesmo o Rio de Janeiro sendo a sede que receberá mais jogos da Copa junto com Brasília (sete no total), pela tabela da Fifa, a única chance dos cariocas assistirem uma partida do nosso Escrete é em uma final, caso o Brasil confirme as expectativas e chegue na grande decisão.

Com a palavra de ordem “O Rio merece mais um jogo do Brasil” e muito samba, os manifestantes pediram que a Fifa modifique a tabela da Copa do Mundo. Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, aderiu ao movimento.

“Nós queremos que esse investimento de quase R$ 1 bilhão se junte com a história da Copa do Mundo. A quantidade de ônibus repletos de turistas que chega aqui para conhecer esse monumento da história do esporte é impressionante. Na história de todas as Copas, todas as seleções que sediaram a competição jogaram pelo menos uma vez no estádio mais importante do seu país. No Brasil, o principal estádio é o Maracanã”, disse Oscar Berro, um dos organizadores da manifestação.

Nessa segunda-feira teve início a primeira de uma série de visitas de uma comitiva da Fifa, liderada por seu secretário-geral, Jerome Valcke, para fiscalizar o andamento das obras da Copa. “O protesto não vai parar até que a Fifa se posicione. Onde eles estiverem no Brasil, nós vamos estar atrás e entregar um ofício pedindo explicações sobre o Rio ter ficado de fora da tabela normal de jogos da seleção na Copa. Não vamos parar até o objetivo ser cumprido”, afirmou Berro.
 

 

 


Capa
Página 2
Página 3 Página 4 Página 5 Página 6 Página 7 Página 8