“Que esse crime não fique impune”, afirma prefeita

“No dia 31 de dezembro, o secretário Ricardo Joaquim me ligou, falando que havia informações de que podiam tentar algo contra a vida dele”, relatou a prefeita do Guarujá, Antonieta de Brito, em entrevista coletiva no último domingo.

“Isso me deixou muito preocupada, porque nós tínhamos uma relação de amizade importante, ele sempre foi muito franco. No dia seguinte, ao ligar para ele, me deu detalhes do que estaria acontecendo”, disse a prefeita, contando que comunicou o fato ao comandante da regão, coronel PM Del Bel.

Antonieta declarou que “ao saber do assassinato brutal do ex-secretário Joaquim, pedi providências ao governo do estado”. A prefeita se encontraria com o governador Geraldo Alckmin na terça-feira, para exigir prioridade na apuração do crime.

Sobre ameaças contra ela, referiu-se a “situações antes de tomar posse e ao longo de nossa gestão, que foram comunicadas à Secretaria de Segurança Pública, às autoridades policiais”.

“Joaquim tinha relacionamento com toda a sociedade, sempre foi uma pessoa atuante, que conversava com todos, articulador, firme, mas comunicativo. Era uma amizade de muitos anos, que contribuiu significativamente para o meu governo, para a mudança de nossa cidade. Ele foi fundamental nesse processo, para que a gente pudesse ter o êxito que nós estamos tendo. Que esse crime não fique impune”.

“Temos feito o nosso papel. Mas a segurança pública, a ampliação de policiamento, equipar policiais, dotar de melhores condições, realizar a recomposição de infraestrutura, isso é papel do Estado. Tenho cobrado do Estado e do secretário de Segurança Pública que dê prioridade à situação de segurança pública do Guarujá. Fui veementemente contra a redução do quadro de policiais civis da Operação Verão”.


Capa
Página 2
Página 3

Juro no BB pode cair para até 2% ao mês e taxas na CEF a 4%

Procuradoria-geral da República recorre ao STF para que crimes de Dantas não fiquem impunes

Lula sai do hospital e em breve retoma vida normal  

O primo mais esperto de José Serra (IV)

Deputado já tem 136 apoios para criar a CPI das ligações entre contraventor e políticos   

Emenda que institui monopólio dos grandes partidos começa a ser apreciada pelos senadores

Eduardo Braga deve ser novo líder

Página 4 Página 5 Página 6

   Produção industrial da argentina cresceu 6,5%

  
   
Congresso egípcio pede saida do embaixador israelense do país

 

  

Página 7

   EUA: sistema arcaico de registro pode anular milhões de votos em novembro

   Grampeadores a serviço de Murdoch voltam para cadeia

Página 8