CARTAS

horadopovo@horadopovo.com.br

 

Êxtase 

Ah, que tarde! Ah, que noite! Ah, que dia! Que dia mágico! O verdadeiro futebol não acabou. Não morreu. Aquele esporte que fascina milhões de pessoas no mundo todo ainda sobrevive. Às duras penas, mas sobrevive. O Barcelona é o verdadeiro retrato do grande futebol. Maravilhoso! Divino! Mágico! Salve Messi! Salve Guardiola! Salve Xavi, Iniesta, Fabregas! Salve Barcelona, a prova de que dá para jogar bonito e ganhar. E ganhar bem, 7 a 1 no Bayern Leverkusen, fora o baile.

Marcelo Souza – por correio eletrônico

Nota da RedaçãoCaramba, leitor! Será que o Pelé, o Garrincha e o Didi estavam em campo? Pois a última vez que nós vimos tantos elogios foi no Botafogo vs. Santos de 1963 – por sinal, o Botafogo ganhou: 3x1. 

 

Arbitrariedade 

Os históricos jornaleiros da Praça da Sé, estabelecidos nessa área central da cidade há mais de 50 anos, continuam sendo alvos de atitudes implacáveis e arbitrárias por parte da fiscalização da Subprefeitura da Sé. Depois de serem autuados em dezembro passado, muitos do quais sem terem sido previamente notificados, como determina a legislação, três bancas tiveram seus Termos de Permissão de Uso (TPUs) cassados.

Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo – por correio eletrônico 

 

Direito 

O STF voltou atrás. Anteontem, o STF tinha considerado inconstitucional a criação do Instituto Chico Mendes, devido a problemas no rito com que se processou a MP que o instituiu. Ontem, voltou atrás, em atendimento a um recurso apresentado pela AGU - Advocacia Geral da União, cujo principal argumento foi o de que, assim procedendo, o STF estaria criando “insegurança jurídica”, visto que a grande maioria das MPs aprovadas até hoje pelos governos dos petistas sofria do mesmo vício. É desanimador!

Rodrigo Borges de Campos Netto – Brasília, DF

Nota da RedaçãoNão somente pelos governos “petistas”, leitor. Sejamos justos. Mas o fato é que esse “princípio da segurança jurídica” antigamente só servia para proteger “o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”, como está no artigo 5º da Constituição. De uns tempos para cá, virou alegação política - serve para qualquer coisa. 

 

Feudo 

Parece que finalmente o senhor feudal Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Provavelmente ele mudará agora o seu domicílio oficial para Miami, onde há muitos anos reside, agora já não existe um motivo para que permaneça no nosso país. Aliás, Miami é um bom lugar para bandidos como Teixeira, já que lá o que não falta é gente como ele.

Joaquim de Almeida – por correio eletrônico 

 

Notas 

Para Carlos Lopes: Amigo, tenho recorrido aos seus escritos para compor algumas ligeiras notas de minha lavra. Anexas, ligeiras notas sobre a nova classe média brasileira, notícia que está sendo veiculada pela mídia televisiva.

Sólon Dias dos Santos – por correio eletrônico

Nota da RedaçãoTudo bem, leitor. Fique à vontade. E um grande abraço (C.L.).


Capa
Página 2
Página 3

Juro no BB pode cair para até 2% ao mês e taxas na CEF a 4%

Procuradoria-geral da República recorre ao STF para que crimes de Dantas não fiquem impunes

Lula sai do hospital e em breve retoma vida normal  

O primo mais esperto de José Serra (IV)

Deputado já tem 136 apoios para criar a CPI das ligações entre contraventor e políticos   

Emenda que institui monopólio dos grandes partidos começa a ser apreciada pelos senadores

Eduardo Braga deve ser novo líder

Página 4 Página 5 Página 6

   Produção industrial da argentina cresceu 6,5%

  
   
Congresso egípcio pede saida do embaixador israelense do país

 

  

Página 7

   EUA: sistema arcaico de registro pode anular milhões de votos em novembro

   Grampeadores a serviço de Murdoch voltam para cadeia

Página 8