Grampeadores a serviço de Murdoch voltam para cadeia

Cinco homens e uma mulher, Rebekah Brooks, foram detidos dentro da investigação das escutas telefônicas no extinto tabloide britânico News of the World de Rupert Murdoch, anunciou a polícia inglesa.

As seis pessoas foram detidas em suas residências de Londres e outros três condados da Inglaterra “por suspeitas de conspiração para obstrução da justiça”, informou a polícia em um comunicado. Várias casas estão sendo alvos de operações de busca e apreensão.
O News of the World, forçado a fechar em julho do ano passado pela crise provocada pelo escândalo das escutas, é acusado de ter ‘grampeado’ desde 2000 as mensagens de voz dos telefones celulares de quase 800 pessoas, incluindo artistas, políticos e membros da família real, assim como vítimas ou parentes de vítimas de crimes, para tentar obter exclusivas.

Segundo a imprensa de Londres, entre os detidos estão Rebekah Brooks, ex-chefe de redação do News of the World e ex-conselheira do grupo Murdoch News International, e seu marido, Charlie, treinador de cavalos e amigo do primeiro-ministro David Cameron desde a infância.

A polícia se limitou a confirmar a detenção de uma mulher de 43 anos e um homem de 49 em Oxfordshire, ao oeste de Londres, sem revelar as identidades, e tanto a News International como a porta-voz de Brooks se recusaram a comentar a informação.


Capa
Página 2
Página 3

Juro no BB pode cair para até 2% ao mês e taxas na CEF a 4%

Procuradoria-geral da República recorre ao STF para que crimes de Dantas não fiquem impunes

Lula sai do hospital e em breve retoma vida normal  

O primo mais esperto de José Serra (IV)

Deputado já tem 136 apoios para criar a CPI das ligações entre contraventor e políticos   

Emenda que institui monopólio dos grandes partidos começa a ser apreciada pelos senadores

Eduardo Braga deve ser novo líder

Página 4 Página 5 Página 6

   Produção industrial da argentina cresceu 6,5%

  
   
Congresso egípcio pede saida do embaixador israelense do país

 

  

Página 7

   EUA: sistema arcaico de registro pode anular milhões de votos em novembro

   Grampeadores a serviço de Murdoch voltam para cadeia

Página 8