CARTAS

horadopovo@horadopovo.com.br

Cosa nostra

E finalmente começou a CPI do Cachoeira, que ao que parece mandava e desmandava em muita gente graúda de bico grande que anda por aí. Muito interessante ver como a “Cosa nostra”, cujo representante em evidência é o empresário “Carlinhos” (como o chamavam os seus amigos da mídia golpista) se articulava para realizar os seus planos mais escusos. Articulação essa que deixaria o Don Corleone, no chinelo, praticamente um estagiário perto do esquema que aparece hoje. Bom, até agora já vimos a ramificação no Senado, com o aluno Demóstenes; no governo de Goiás, com o amigo Perillo; e ao que tudo indica, a mais instigante das relações da turma, a com a Veja, aquela lá do Civita (aliás, o nome italiano é sugestivo não?). Realmente será divertido ver o Bob Civ. e o Poli Jr. no banco da CPI, dando suas explicações, e quem sabe até saindo com uma pulseira de corrente nos braços.

Joaquim de Almeida – por correio eletrônico

 

Infames traidores

A Síria, este grande pais árabe, esta sofrendo a maior conspiração imperialista de todos os tempos, EUA, Israel, Qatar e Turquia se uniram para formar e financiar um exercito de mercenários e terroristas para derrubar o governo sírio, para entregá-lo para o escroque sionista e transformá-lo em uma colônia de vassalos dos EUA e de Israel. Tenho certeza que os patriotas sírios irão rechaçar e destruir este bando infames traidores.

Vladimir Platilha – por correio eletrônico

 

 Aposentados

A mídia até hoje teima em dizer que a Previdência Social é deficitária desde 1995, época de FHC, portanto faz 17 anos que os aposentados e pensionistas do INSS amargam uma defasagem de 81% nos seus benefícios. Até agora, por dois anos consecutivos, a Presidenta Dilma deu um reajuste irrisório aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, isto demonstra a total desarmonia com os aposentados brasileiros. Parece que ela esqueceu do que ela mesma falou em palanques durante a campanha para as eleições de 2010. E para agravar mais a situação, Dilma se esquiva a receber os dirigentes da Cobap para uma reunião reivindicatória. Nos últimos meses cresceu ainda mais o descontentamento dos aposentados com o atual governo que vem deliberadamente tomando atitudes para enfraquecer o caixa da previdência social, a exemplo da desoneração da folha de pagamento. Presidenta Dilma, recupere a sensibilidade e o bom senso de justiça, promovendo ações corretas e concretas que venham beneficiar de uma vez por todas os aposentados e idosos deste país.

Ivo Andrade de Oliveira - Presidente Asaprev Fraiburgo; Alcides Peretti - Secretário FEAPESC; Alcides dos Santos Ribeiro – Presidente FAPEMS – por correio eletrônico

 

Sean

Li a matéria do UOL sobre a situação do menino Sean Goldman e os comentários. Cara, como tem gente colonizada nesse país. Será que só porque o pai é um "americano", ele tem o direito de ficar com esse filho independente da vontade da mãe? Por que mesmo após a morte da ex-mulher o pai nunca procurou pelo filho? Os avós maternos criaram o menino, até que a história foi descoberta pela imprensa sensacionalista norte-americana e a partir de então passa a criar salseiro em torno da história. Só aí que o pai resolveu se mexer pra saber como melhor se sair bem dessa história. O pai estadunidense resolveu criar um site para arrecadar fundos para a retomada de seu filho, passou a vender canecas com a foto do filho e passou a lucrar com a figura do filho. E então o STF permitiu essa injustiça de que o menino voltasse para o pai no EUA.

Julia Correa Luiz dos Santos - São Paulo, SP


Capa
Página 2

Bancos chantageiam o governo para tomar poupança dos pobres

Avanço das importações reduz o saldo da balança

Produção da indústria no país cai 0,5%

Funpresp não garante aposentadoria integral a servidores públicos

Pressionado pelos EUA e UE, PB assevera que mantém conteúdo nacional no leilão 4G

Aécio ofende repórter ao ser indagado sobre contratação de uma sobrinha de Cachoeira
 

Expediente
 

Página 3

CPI pede a quebra dos sigilos e convoca Cachoeira para dia 15

“Vamos detonar aquele trem na Veja”, avisa Cachoeira

Perillo abriu as contas do Estado de Goiás para o operador de Cachoeira

Errata

Articulação de Cachoeira, Demóstenes aceitou ir à Itália para pedir desculpas a Berlusconi pelo caso Battisti

Plano da quadrilha era eleger senador prefeito de Goiânia

Procurador-geral recusa convite, mas CPMI vai convocá-lo

Amorim quer elevar orçamento da Defesa do atual 1,5% do PIB para a média de 2,4% dos Brics

STJ barra armação contra o governador do Distrito Federal

Página 4

RS: Governo propõe criação de empresa para gestão das rodovias

Câmara dos Deputados aprova PL que torna crime a exigência de cheque caução para atendimento médico

Esquema Veja-Cachoeira maquinou contra toda a cúpula do Ministério dos Transportes

Tributo à Cabeça Filho - Emerson Leal

PPL da Paraíba lança “Frente Democrática por Bayeux”

CARTAS

Página 5

 

 

Página 6

Evo comemora 1º de Maio com nacionalização de distribuidora

México: trabalhadores convocados a afastar o capacho dos EUA, Calderón

Cuba: Trabalhadores tomam a Praça José Marti para condenar o bloqueio dos EUA

Venezuela proíbe terceirizações, amplia licença maternidade e reduz jornada de trabalho a 40 horas

Nicarágua dá adeus a herói da Frente Sandinista, Tomás Borge

Obama faz campanha celebrando assassinato de Osama Bin Laden

Mercenários matam filho de opositor que se nega a aderir a terror contra Síria

Página 7 Página 8

Agripino Grieco e a ressurreição da literatura brasileira no século XX