Haddad: Renegociar dívida de S. Paulo vai alavancar os investimentos públicos 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a renegociação da dívida dos municípios é "prioritária" num momento em que o país precisa de mais investimento público para crescer. "Isso vai destravar, só aqui em São Paulo, contando Estado e município, alguma coisa em torno de R$ 6 bilhões em investimento ao ano", ressaltou.

Segundo o prefeito, o projeto que muda o indexador da dívida, atualmente calculada com base no Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) mais 9% ao ano, precisa ser aprovado no Congresso Nacional.

"Temos que dar a importância que esse projeto tem porque ele é muito importante para alavancar o investimento público. Não sei se todos estão se dando conta da (importância da) aprovação desse projeto, ele tem uma repercussão nacional", afirmou Haddad, durante o lançamento da candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Exposição Mundial de 2020, na terça-feira (5).

Ele reiterou que já se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e que está agendando uma reunião com o presidente da Câmara, Henrique Alves, para tratar do tema. Haddad lembrou também que já se reuniu duas vezes com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e uma com o secretário nacional do Tesouro, Arno Augustin, para falar sobre o assunto. "Isso vai abrir o caminho para o investimento público", frisou.


Capa
Página 2
Página 3 Página 4 Página 5 Página 6 Página 7 Página 8