15 países decretam luto oficial e dirigentes políticos homenageiam líder venezuelano

    Os governos do Brasil, Cuba, Uruguai, Argentina, Equador, Bolívia, Chile, Peru, Nicarágua, República Dominicana, Bielor-russia, Nigéria, Irã, República Saharaui e Haiti decretaram luto oficial em suas respectivas nações em homenagem ao presidente Hugo Chávez e em solidariedade com o povo venezuelano.

  Brasil, Peru, Equador, Haiti, Argentina, Uruguai, Chile, Bielorrusia e República Dominicana anunciaram luto de três dias, enquanto Bolívia, Nicarágua e Nigéria estabeleceram sete dias. Bandeiras ficaram a meio mastro por um dia na República Saharauí e Irã.

RAFAEL CORREA

  “Foi-se um revolucionário mas ficamos milhões com seu exemplo, Hugo seguirá mais vivo do que nunca, iluminando, guiando, inspirando estas revoluções pela liberdade, pela alegria, pela verdadeira justiça, pela felicidade”, afirmou o presidente do Equador, Rafael Correa, em sua homenagem ao líder venezuelano. “Nosso abraço solidário a sua Venezuela querida. A perda de Hugo é da Pátria Grande, de todos”, acrescentou, apontando que “nosso compromisso é de não dar um passo atrás, por esta Pátria Grande com que sonharam nossos libertadores”.

  EVO MORALES

   “Unidade e unidade, unidade para lutar pela dignidade, unidade para lutar por nossa liberdade, unidade para trabalhar pelos povos do mundo é a melhor homenagem que se pode ofertar ao presidente Hugo Chávez”, ressaltou o presidente da Bolívia, Evo Morales, que já está em Caracas.

   SEBASTIÁN PIÑERA

  Chávez foi “um homem profundamente comprometido com a integração da América Latina”, destacou o presidente do Chile, Sebastián Piñera, em sua mensagem de condolências. Já o presidente Daniel Ortega, da Nicarágua, sustentou que para não trair o legado de Chávez “a consequência é seguir lutando pela unidade de nossos povos”.

  Alexis Tsipras, líder da oposição da Grécia e ex-candidato a presidente enviou mensagem em que compara Chávez com Che, Salvador Allende e Simon Bolívar.


Capa
Página 2
Página 3

Brasil presta homenagens ao líder dos venezuelanos  

Barbosa manda repórter “chafurdar no lixo” e diz que ele é “palhaço”

PT pede recuperação da Telebrás, fim das isenções para as teles e marco regulatório

Lula: “O mundo precisa de homens como Chávez” 

Haddad: Renegociar dívida de S. Paulo vai alavancar os investimentos públicos 

Votação dos vetos à lei do royalty do petróleo invade a madrugada no Congresso

Página 4 Página 5 Página 6

175 passeatas por toda a França rejeitam lei que facilita dispensas

Mercenários dos EUA na Síria sequestram 20 soldados da ONU

Secretário de Justiça dos EUA apoia ataques com drones contra americanos dentro do país

Representante de Direitos Humanos da ONU tem acesso a Guantánamo negado pelos EUA

General Petraeus supervisionou centros de tortura sob governo fantoche no Iraque

Palestinos sofrem ataques em ônibus do apartheid

RPDC condena manobras hostis dos EUA na Península

Página 7 Página 8

Euclides, a saga de Canudos e a formação do povo brasileiro (3)