Cartas

H2O

 

O governador que tem o nariz do comprimento do personagem do Carlo Collodi e materializado na história do Collodi pelo entalhador Gepeto, nunca ouviu falar no Aquífero Guarani, por certo.

Valentim Valente - por correio eletrônico

 

Maravilhosa privatização

 

Venho denunciar a Elektro, por dificultar os pagamentos de danos /ressarcimento aos consumidores. Ela obriga, os clientes a mostrarem os equipamentos e os alimentos... antes de fazer o ressarcimento. Pergunto: como um cliente vai mostrar um alimento? Como um cliente vai mostrar os equipamentos, se eles são de suma importância? Quebrou tem que arrumar... Não pode esperar a Elektro marcar visita e a boa vontade dela. Os clientes cumprem toda exigência dela, fazem tudo certo, agora vêm com essa exigência de querer entrar na casa das pessoas. Peço que mande fazer uma auditoria na Elektro, pois tem muitas famílias que não receberam os ressarcimentos no ano de 2014, devido a essas exigência absurdas.

Jornalista Washington - por correio eletrônico

 

Assimetrias

 

O papa condenou os ataques terroristas, mas, também, as ofensas que o jornal promove a pessoas, instituições e eventos. Eu concordo com o papa. Em primeiro lugar porque, quando se vive sob o jugo do estado-de-direito, tudo deve ser submetido a ele, inclusive a liberdade de expressão. E o próprio jornal respeita isso, quando há interesse. Duvido que ele tenha feito uma charge depreciativa de judeus agonizando nas câmaras de gás e vangloriando Hitler, ou dos ataques dos países poderosos dizimando milhares de civis em escolas, asilos e até instituições humanitárias.

César Cantu - por correio eletrônico

 

Veto ao veto

 

O Congresso brasileiro aprovou um aumento de 6,5% na tabela do imposto de renda da pessoa física para o exercício de 2015. Como era esperado, cantado que foi em prosa e verso, essa dádiva foi vetada pela presidente Dilma visto que ela insiste na correção da tabela em ridículos 4,5%. Agora, a matéria vai retornar à apreciação do Congresso. Vamos ver se os congressistas vão ter a hombridade e a coragem de derrubar o veto que oprime e humilha os contribuintes brasileiros rejeitando a maldade da presidente. Se precisa “melhorar” as contas públicas que D. Dilma e seus ministros encontrem e trilhem outros caminhos que não onerem os ininterruptamente tripudiados contribuintes brasileiros.

Pedro Luis Vergueiro – São Paulo, SP

 

Parem as máquinas

 

O ex-diretor da Petrobrás, também envolvido até o pescoço na Operação Lava Jato, acaba de ser preso! E o advogado Edison Ribeiro, indignado com prisão de seu cliente, questiona, por que a Graça Foster, presidente da Petrobrás, também não foi presa?!... Já que, assim como Nestor Cerveró, Graça também, entre outras cumplicidades, transferiu imóveis de sua propriedade para seus familiares, mesmo depois da descoberta pela Polícia Federal, dos desvios de R$ 10 bilhões da Petrobrás!

Paulo Panossian - São Carlos, SP

 

Pelejas

 

Classificam-se para disputar a Taça Libertadores da América do ano seguinte, os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro série "A", mais o campeão da Copa do Brasil. Pois bem, por que também o campeão do Campeonato Brasileiro série "B" não pode participar? Seria bem mais justo, pois afinal é um título nacional, disputado entre vinte agremiações e de grande dificuldade, com a diferença de que apenas o campeão teria esse direito. Fica a sugestão democrática e que, se for acatada, certamente dará mais empolgação nos jogos da série "B". Saudações Alvinegras.

Fernando Faruk Hamza – por correio eletrônico